Arranca hoje o International Foil Challenge Azores 2018

De hoje até ao próximo dia 10 de Novembro, a baia da Praia da Vitória será palco de mais um International Foil Challenge Azores 2018. Poderá seguir a prova em direto através da página do facebook do evento aqui https://www.facebook.com/Azores-Wind-Foil-Open-Chalenge-289583028502408/

A prova contam com velejadores dos 4 cantos do mundo e está em jogo um prize money de 40 mil euros.

Campeonato Regional de Clubes / Qualificação Campeonato Nacional da 3º Divisão

Realizou-se no passado fim de semana, 26 e 27 de outubro, na Piscina do Complexo Desportivo das Laranjeiras, em Ponta Delgada, o Campeonato Regional de Clubes e Fase de Qualificação para o Campeonato Nacional da 3ºDivisão. O Clube Naval da Praia da Vitória participou com as duas equipas – Masculina constituída pelos nadadores André Azevedo, Manuel Alves, Francisco Silva, João Costa e José Pereira e Feminina constituída pelas nadadoras Carolina Silva, Inês Monteiro, Inês Pereira, Maria Pereira e Victoria Cunha. AS duas equipas competiram separadamente com os diversos clubes regionais. No total competiram 7 equipas masculinas e 7 equipas femininas. No sector masculino, o CNPV alcançou 11 vitórias e 8 medalhas de prata em 16 provas disputadas, demonstrando um domínio evidente com a obtenção de 111 pontos contra 97 para os Bombeiros de Ponta Delgada e 86 pontos para a Academia Depositava dos Açores. Um feito histórico para o clube da Praia da Vitória, sendo a primeira vez que a vitória “foge” de Ponta Delgada. De realçar que a equipa masculina é constituída por atletas juvenis e juniores, havendo uma margem de evolução grande para o futuro. No sector feminino, o CNPV alcançou 4 medalhas de prata e 4 medalhas de bronze, conquistando o 4ºlugar absoluto. Uma equipa constituída por 3 atletas juvenis e 2 atletas infantis que se estrearam numa competição deste nível. Uma equipa feminina bastante jovem o que justifica a impossibilidade de lutar pelos lugares mais altos do pódio. No entanto, a equipa técnica acredita que com muito trabalho, dedicação de atletas e respetivos pais, teremos uma equipa feminina a lutar pelo título regional nos próximos anos. Durante o campeonato regional, os nadadores do CNPV alcançaram novos recordes internos do clube, tanto a nível de escalão como a nível absoluto, o que demonstra que o clube continua com a evoluir.

A direção e equipa técnica estão bastante satisfeitas pelos resultados obtidos neste Campeonato Regional de Clubes, tendo em conta que estamos na fase inicial da época.

Apresentada na Praia da Vitória a prova Azores Windsurf Foil Open Challenge

Foi apresentada ontem dia 29 de Outubro a prova Azores Windsurf Foil Open Chalange, que se realizará de de 06 a 10 de novembro, na baía da Praia da Vitória.

Concebida em função de 3 objectivos, o Clube Naval da praia da Vitória, visa organiza uma prova ordinária, de referencia Mundial, que possa ombrear com outras provas anuais de grande importância como o Defi-Wind, capaz de atrair 1000 atletas, ou o Mundial du Vent dom 700 competidores.

Criar uma prova de exelência em época morta, que pode constituir momento de encontro e treino dos principais veljadores do ranking nacional.

Beneficiar e promover a baía da Praia da Vitória como local com ótimas condições para a prática dos desportos náuticos já provado anteriormente bem como os Açores como destino turístico de desportos náuticos.

  

Azores Wind Foil Open Chalenge

É já no proximo dia 6 de Novembro que o CNPV organiza mais uma prova internacional de Windsurf. A semelhança do ano passado, a Azores Wind Foil Open Chalange, trára a baia da Praia da Vitória atletas de todo o mundo.

 

Começar a Velejar!

O que é necessário?

  • Saber onde existem clubes com escolas de Vela Certificadas pela F.P.V.., ou outras escolas de vela privadas
  • Junto das escolas de Vela, para saber quais os cursos que são ministrados e o respectivo programa, datas, horários, possibilidade de progressão (quais as classes com actividade no clube).
  • Saber nadar
  • No acto da inscrição, devemos ter o cuidado em saber qual a faixa etária dos velejadores que se vão inscrever no mesmo curso.

Com que idade?

  • Para se iniciar na Vela não existe uma idade específica. No entanto, consideramos que uma criança poderá iniciar a sua actividade a partir dos 8 de idade, de acordo com o seu desenvolvimento físico e psicológico.

Onde começar?

  • Em clubes com escolas de Vela Certificadas pela F.P.V..
  • No Desporto Escolar (link para Desporto Escolar).
  • Escolas de vela privadas

Que classe escolher?

  • Na primeira fase do contacto com a modalidade, qualquer embarcação é adequada.
  • Numa fase posterior, a escolha da classe é importante, e deve ser condicionada pela opção de seguirmos a via do rendimento desportivo ou do lazer. Para esta escolha, deve ser consultado o técnico do Clube responsável por esta área.

Classificação Geral por Classe - 1º PCR 2018

Realizada no passado fim de semana na baía da Praia da Vitória, numa organização do Clube Naval da Praia da Vitória e da Associação Regional de Vela, com o apoio e colaboração da Camara Municipal da Praia da Vitória, a quem a direção do CNPV agradece.

Resultados finais por classes da 1º Prova do Campeonato Regional de Vela dos Açores
Consulte aqui:

Classificação Optimist | Classificação 420 | Classificação Laser 

 

Festival de Abertura da secção de Natação do CNPV.

No passado fim de semana. Festival de Abertura da secção de Natação do CNPV. E realce para a vitória do atleta do Clube Naval, Manuel Alves, na prova de águas abertas realizado em Ponta Delgada. 1º LUGAR. nos 1500 metros.

Vela 2018 - Optimist

O Clube Naval de Ponta Delgada organiza o CREV 2018, que irá decorrer nos dias 30 de junho e 01 de julho, assim que possível colocaremos o Anúncio de Regata

Jogos das ilhas Sicilia 2018

Após o final das 3 Provas que compõem o Campeonato Regional, está apurada a seleção que representará os Açores nos Jogos das Ilhas 2018, em Sicília, entre os dias 22 e 27 de Maio.

O estágio dos Jogos das Ilhas, irá decorrer nos dias 27, 28, 29 e 30 de abril, no Sport Clube do Porto, aquando da realização da Prova Final de Seleção da Classe Optimist.

A seleção:

Xavier Novo - CNPDelgada 

Miguel Mendes - CNPDelgada  

Leonor Porteiro - CNHorta 

Maísa Oliveira Silva - CNHorta 

Duarte Nuno Afonso de Araújo - CNHorta

Jorge Manuel Rodrigues de Oliveira Macedo - ARVA

Natação do CNPV de Parabéns!

Uma das mais prestigiosas seções do CNPV está de parabéns
Emblema da cidade do poeta Vitorino Nemésio faz balanço positivo, lembrando que os atletas se encontram "em fase de muita carga e treino muito aeróbio".
Teve lugar recentemente, nas piscinas do complexo desportivo Vitorino Nemésio, o denominado Torneio de Fundo da Praia da Vitória, na modalidade de natação, evento em que o Clube Naval Praia da Vitória participou com todos os seus atletas infantis e juvenis. 
Segundo uma nota informativa do grémio da cidade do poeta Vitorino Nemésio, "os resultados foram positivos, tendo em conta que os atletas se encontram em fase de muita carga e treino muito aeróbio".
Neste contexto, destaque para a nadadora Inês Monteiro que conseguiu alcançar os mínimos para renovar o estatuto de Jovem Talento Regional na prova dos 800 metros Livres.  É de realçar também que sete nadadores do nosso clube estão selecionados para representar os Açores nos Jogos Desportivos das Ilhas, numa comitiva de 12 vagas, o que demonstra o bom trabalho realizado a nível regional, diz o documento.
Por outro lado o Clube Naval Praia da Vitória foi o único grémio da Terceira a marcar presença no Campeonato Nacional de Juvenis, competição que se efetuou no complexo de piscinas da Penteada, no Funchal.
O certame reuniu os melhores nadadores de Portugal a nível absoluto e contou, também, para o escalão de juniores.
No que toca à categoria de juvenis, o Naval da Praia participou no referido Campeonato Nacional com os atletas Manuel Alves, André Azevedo, Francisco Silva e Inês Monteiro.
Competição intensa para os atletas do emblema da Praia da Vitória, que tiveram a oportunidade de participar em dez provas individuais.
Os nadadores apresentaram uma prestação bastante positiva ao longo destes Campeonatos Nacionais de Juvenis, registando mesmo a obtenção de oito recordes pessoais e 11 recordes absolutos ao nível do clube, em piscina longa.
Ainda assim, em nota informativa que fez chegar a DI, os responsáveis pela coletividade praiense assumem que as marcas alcançadas poderiam ter sido ainda melhores.
Apesar do sentimento de que podiam conseguir melhores marcas, é importante realçar que foram os únicos atletas terceirenses a marcar presença num campeonato que é de altíssima qualidade. A equipa técnica está contente e satisfeita e acredita que os resultados serão melhores com o crescimento dos atletas.